🔑 Como alterar sua senha na plataforma:
Acesse o link da sua plataforma e clique em “Entrar”.
Insira seu e-mail e sua senha administrativa (enviada junto com o link).
Clique em “Acessar”.
Dentro da área administrativa, clique no ícone no canto superior direito e depois em “Editar conta”.
Preencha obrigatoriamente seu Primeiro nome e Último nome.
Na seção “Acesso”, digite a nova senha, confirme e clique em “Salvar”.
Pronto! Sua senha foi atualizada com sucesso. Na próxima vez, use a nova senha para acessar.
🏅 Como baixar o certificado do aluno na área administrativa
Acesse a área administrativa com seu login e senha.
No menu, clique em “Matrículas”.
Pesquise pelo nome do aluno e selecione.
Clique em “Pesquisar Matrículas”.
Verifique se o progresso está em 100%.
Clique na engrenagem ao lado da matrícula e selecione “Certificado do Aluno”.
Clique em “Baixar”.
Pronto! Agora é só enviar o certificado para o aluno.
👥 Como criar um usuário e matricular no treinamento
Acesse a área administrativa e vá em “Usuários” → “Adicionar Usuário”.
Preencha os dados obrigatórios:
Primeiro nome
Último nome
E-mail (único, pode ser fictício ou real)
CPF (não pode ser alterado depois)
Senha (acesso do aluno)
(Opcional) Nome da empresa – se desejar que apareça no certificado.
Clique em “Salvar alterações”.
✅ Como matricular o aluno no treinamento
Você pode escolher duas formas:
Pelo menu Usuários:
Volte em “Usuários”.
Clique no usuário criado.
Escolha o treinamento (ex.: NR5).
Clique em “Inscrever no treinamento”.
Pelo menu Matrículas:
Acesse “Matrículas” → “Nova Matrícula”.
Pesquise o usuário.
Selecione o treinamento (ex.: NR12). Pode adicionar mais de um.
Clique em “Adicionar Matrícula”.
🔑 Pronto! O aluno já está cadastrado e matriculado.
O acesso será feito com o e-mail e senha cadastrados.
📄 Como gerar o Log de Acesso (Lista de Presença) do aluno
Acesse a área administrativa.
No menu, clique em “Matrículas”.
Pesquise o aluno e selecione a matrícula desejada.
Clique no ícone de engrenagem ao lado da matrícula.
Selecione a opção “Log de Acesso”.
A lista de acesso (lista de presença) será exibida.
Clique em “Salvar Relatório” para gerar e enviar ao seu cliente ou aluno.
💰 Como definir o preço dos treinamentos e organizar a ordem na página inicial
🔖 Definir o preço dos cursos:
Acesse a área administrativa e vá no menu “Cursos”.
Na lista de cursos, localize o campo de preço.
Insira o valor desejado e clique fora do campo.
A alteração é salva automaticamente. Repita para os demais cursos, se necessário.
🚀 Definir a ordem de exibição na página inicial (prioridade):
No mesmo menu de “Cursos”, utilize o campo de prioridade.
Coloque o número de acordo com a ordem que deseja exibir:
Ex.: 1 para o curso que ficará em primeiro lugar, 2 para o segundo, e assim por diante.
A ordem é configurável conforme sua preferência (ex.: por relevância, por normas, etc.).
👥 Campo “Alunos”:
Exibe a quantidade de alunos matriculados em cada curso.
🖼 Como adicionar a imagem de fundo do certificado na plataforma
Acesse sua área administrativa e clique em “Personalizar” (menu lateral).
Uma nova guia será aberta. Clique na aba “Certificado”.
Você verá dois campos:
Imagem da folha de rosto (frente)
Imagem da folha de verso (verso)
📥 Fazer o upload das imagens:
Clique em “Selecionar”, envie o arquivo da imagem do rosto, depois clique em “Selecionar” novamente.
Repita o mesmo processo para a imagem do verso.
As imagens serão carregadas na plataforma.
Clique em “Salvar Alterações”.
👀 Visualizar como ficou:
No menu lateral, acesse “Certificados”.
Clique em “Visualização” para conferir como ficou o certificado.
✔ Dica:
Se ainda não tiver um modelo de certificado, solicite ao suporte o link com modelos prontos disponíveis no blog.
📊 Como gerar e exportar o relatório de matrículas
Acesse sua área administrativa e clique no menu “Matrículas”.
Utilize os filtros disponíveis, como:
Data inicial e data final (ex.: de 01/02 a 28/02).
Clique em “Pesquisar Matrículas”.
A plataforma exibirá todas as matrículas realizadas no período selecionado.
Para exportar, clique em “Exportar XLSX” (arquivo no formato Excel).
Pronto! O relatório será gerado e você poderá:
Fazer controle externo das matrículas.
Monitorar o progresso dos alunos.
Acompanhar a emissão de certificados com base na data de conclusão.
Usar como apoio para seu fechamento financeiro mensal, assim como faz o time financeiro da plataforma.